A mudança nos hábitos alimentares não serve apenas para quem quer emagrecer. Se alimentar com mais qualidade significa redução no colesterol e pressão sanguínea, o que acarreta em uma vida mais saudável, e incluir métodos de desintoxicação do organismo, como o detox inteligente, pode trazer grandes benefícios para a sua saúde, como você vai poder acompanhar a seguir.
Em primeiro lugar, consulte sempre um médico ou nutricionista para fazer uma dieta saudável detox Inteligente. Sua meta para incorporar hábitos alimentares saudáveis deve levar em consideração tanto o tipo como a quantidade dos alimentos que consome e só um especialista pode precisar suas necessidades diárias segundo exames.
Porém, nada impede que você queira cortar uma coisa ou outra e melhorar a sua qualidade de vida. A dica é fazer isso aos poucos, sempre estipulando objetivos realistas e que não interfiram diretamente na sua saúde. Por exemplo, você não pode cortar carnes de uma vez, já que precisa de proteínas, mas não há problema algum em cortar refrigerantes, reduzir doces ou incorporar certos hábitos, como ingerir mais frutas e legumes.
Quando você conseguir cumprir seu objetivo, passe para outro, nunca acumulando vários ao mesmo tempo. Um de cada vez é o ideal para o seu organismo ir se adaptando às mudanças. Nada drástico também, às vezes apenas uma redução ou mudança gradual já é um baita lucro.
Mas o que são hábitos alimentares saudáveis? Bem, eis uma lista com o preço do detox inteligente para uma alimentação mais saudável e barata:
- Prefira alimentos com pouca gordura saturada e colesterol, e moderados em gordura total, sal e açúcar.
- Se alimente de uma variedade de grãos diariamente, especialmente grãos integrais. – Coma pelo menos 5 porções diárias de frutas e vegetais.
- É importante haver um equilíbrio entre as calorias que a pessoa ingere com as que queima. Uma pessoa sedentária precisa de menos calorias que um atleta, por exemplo.
- Tenha sempre em mente que o organismo precisa de uma variedade de alimentos de cada grupo alimentar.
Veja quais são esses grupos:
- Cereais, pão, arroz e massa.
- Carnes, aves, ovos, peixes, feijões e nozes.
- Lacticínios.
- Gordura, óleos e açucares.
Dessa forma, um exemplo de refeição nutritiva e saudável seria uma porção de arroz, com uma salada e uma carne grelhada, com uma fruta de sobremesa. Nada de exageros e sempre procurando equilibrar o detox inteligente com alimentos nutritivos.
Claro que é muito difícil seguir à risca tais recomendações, mas como dissemos, a chave é tentar incorporar certos hábitos aos poucos. Não consegue consumir 5 porções diárias de frutas e vegetais? Não tem problema, comece comendo uma banana por dia. Depois coma uma banana e uma maçã e por aí vai!